0
0

Azitromicina 500mg com 2 Comprimidos Ems Genérico

(Código: 12741)


RETENÇÃO DE RECEITA | MEDICAMENTO CONTROLADO

A conclusão de compra desse item está sujeita à apresentação, avaliação e retenção da receita original pelo nosso farmacêutico. A entrega deste medicamento poderá ser realizada, segundo a RDC n° 357 do dia 24 de março de 2020.

R$21,26 -35%
R$13,82

Azitromicina é um antibiótico recomendado para o tratamento de infecções causadas por bactérias sensíveis ao princípio-ativo azitromicina.

Categoria :Medicamentos

Sub Categoria :Outros

  • Azitromicina 500mg com 2 Comprimidos Ems Genérico

ADVERTÊNCIA DE USO:

A PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.




  • Conteúdo: 2 comprimidos
  • Fabricado por: EMS


Informações sobre o produto

Azitromicina é um antibiótico recomendado para o tratamento de infecções causadas por bactérias sensíveis ao princípio-ativo azitromicina.


Composição

Cada comprimido revestido de Azitromicina contém:

  • 525mg de azitromicina di-hidratada (equivalente a 500mg de azitromicina base)


Para que serve Azitromicina

Azitromicina é indicada para o tratamento de infecções causadas por bactérias sensíveis à azitromicina, como sinusite, faringite, amigdalite e demais infecções do trato respiratório inferior (brônquios e pulmões) e superior (nariz, faringe, laringe e traqueia).

O medicamento também pode ser indicado para tratar otite média aguda e infecções da pele, músculos, tendões e gordura.


Como tomar Azitromicina

Azitromicina di-hidratada pode ser administrada com ou sem alimentos. O medicamento deve ser administrado em dose única e diária.

A posologia varia de acordo com a infecção e com a idade do paciente. Consulte um médico para ser orientado sobre a dosagem adequada no seu caso.


Uso em adultos

Para o tratamento de doenças sexualmente transmissíveis causadas por Chlamydia trachomatis, Haemophilus ducreyi ou Neisseria gonorrhoeae (tipos de bactérias) sensíveis, a dose é de 1000mg, em dose oral única.

Para todas as outras indicações nas quais é utilizada a formulação oral, uma dose total de 1500mg deve ser administrada em doses diárias de 500 mg, durante 3 dias.


Uso em crianças

A dose máxima total recomendada para qualquer tratamento em crianças é de 1500mg.

Azitromicina di-hidratada comprimidos revestidos deve ser administrada somente em crianças pesando mais que 45 kg.

Em geral, a dose total em crianças é de 30mg/kg. No tratamento da faringite estreptocócica (infecção da faringe causada por Streptococcus) pediátrica, deve ser administrada sob diferentes esquemas posológicos.

A dose total de 30mg/kg deve ser administrada em dose única diária de 10mg/kg, durante 3 dias. Uma alternativa para o tratamento de crianças com otite média aguda é dose única de 30mg/kg.


Uso em pacientes idosos

A mesma dose utilizada em pacientes adultos é utilizada em pacientes idosos. 

Uso em pacientes com insuficiência renal (diminuição da função dos rins)

Não é necessário ajuste de dose em pacientes com insuficiência renal leve a moderada.

No caso de insuficiência renal grave, azitromicina di-hidratada deve ser administrada com cautela.

Uso em pacientes com insuficiência hepática (diminuição da função do fígado)

As mesmas doses administradas a pacientes com a função hepática normal podem ser utilizadas em pacientes com insuficiência hepática leve a moderada.

Entretanto, pacientes com insuficiência hepática grave devem utilizar azitromicina di-hidratada com cuidado.


Efeitos Colaterais

Azitromicina di-hidratada é bem tolerada, apresentando baixa incidência de efeitos colaterais.


Cuidados e Precauções

Apesar de raro, com o uso de azitromicina di-hidratada você pode desenvolver reações alérgicas graves, como angioedema, anafilaxia, síndrome de Stevens-Johnson e necrólise epidérmica tóxica. Nesses casos, o uso do medicamento deve ser descontinuado.

Se você tiver algum problema grave de fígado, avise seu médico, pois azitromicina di-hidratada deve ser utilizada com cuidado.

Azitromicina di-hidratada deve ser descontinuada imediatamente se ocorrerem sinais e sintomas de hepatite.

Exacerbações dos sintomas de miastenia gravis (doença que causa fraqueza muscular) foram relatadas em pacientes em tratamento com azitromicina azitromicina di-hidratada.

Se você observar vômito ou irritação após a alimentação em recém-nascidos (até 42 dias de vida) que estejam em tratamento com azitromicina, entre em contato com o médico, pois pode ser um indicativo de estenose pilórica hipertrófica infantil.

Não utilize azitromicina di-hidratada juntamente com derivados do ergot (medicação com várias indicações incluindo analgesia, representados pela ergotamina).

O uso de antibióticos está associado à infecção e diarreia por Clostridium difficile (tipo de bactéria) que pode variar de diarreia leve a colite (inflamação do intestino grosso) fatal. É necessário cuidado médico nestas situações.

Adicione uma avaliação

Seu e-mail não vai ser publicado. Campos obrigatórios estão marcados.

Sua avaliação *

Você precisa estar Logado ou Cadastre-se

Produtos Relacionados

Nós coletamos cookies para oferecer um serviço personalizado, melhorando a navegação no site e para ajudar na coleta de dados estatísticos. Política de cookies.