0
0

Bactrim F 10 Comprimidos

(Código: 894)


RETENÇÃO DE RECEITA | MEDICAMENTO CONTROLADO

A conclusão de compra desse item está sujeita à apresentação, avaliação e retenção da receita original pelo nosso farmacêutico. A entrega deste medicamento poderá ser realizada, segundo a RDC n° 357 do dia 24 de março de 2020.

R$28,06 -20%
R$22,45

Bactrim F é indicado para pacientes que estejam sofrendo por infecções causadas por microrganismos que têm sensibilidade às substâncias: trimetoprima e sulfametoxazol.

Categoria :Medicamentos

Sub Categoria :Outros

  • Bactrim F 10 Comprimidos

ADVERTÊNCIA DE USO:

A PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.




  • Conteúdo: 10 comprimidos
  • Via oral


Informações sobre o produto

Bactrim f é indicado para pacientes que estejam sofrendo por infecções causadas por microrganismos que têm sensibilidade às substâncias: trimetoprima e sulfametoxazol.


Este medicamento é efetivo contra infecções dermatológicas, respiratórias, gastrintestinais, do trato urinário, renais e genitais - tanto para homens, quanto para mulheres.


Bactrim f é capaz de matar as bactérias que causam as infecções e combater a sua multiplicação desde a primeira dose. Contudo, esses microrganismos nocivos não são eliminados de imediato e, por isso, é necessário completar o tratamento indicado pelo seu médico.


Composição

Cada comprimido de bactrim f possui:

  • Sulfametoxazol: 800 mg
  • Trimetoprima: 160 mg


Excipientes:

  • Docusato de sódio
  • Estearato de magnésio
  • Povidona
  • Amidoglicolato de sódio


Indicações de uso

Bactrim f é indicado para pacientes que sofram de infecções causadas por microrganismos sensíveis aos medicamentos trimetoprima e sulfametoxazol.


Como funciona

Os compostos ativos presentes neste medicamento agem de forma conjunta para inibir as etapas de formação dos microrganismos que causam infecções, não permitindo que eles se desenvolvam.


Para que serve

Bactrim f combate a presença de bactérias e microrganismos sensíveis à trimetoprima e sulfametoxazol e que causam certas infecções no corpo do paciente.


Contraindicações

Este medicamento não deve ser utilizado por:

  • Pacientes com doença grave no fígado e no rim;
  • Pacientes com alergia à sulfonamida, à trimetoprima e demais componentes da fórmula;
  • Não deve ser utilizado em combinação com dofetilida, medicamento contra arritmias do coração.


Como usar

Bactrim f comprimido deve ser administrado via oral, pela manhã e à noite, com quantidade suficiente de líquido. De preferência, consuma o medicamento após uma refeição.

A posologia e duração do tratamento deve ser orientado pelo seu médico, de acordo com a sua doença.


Reações adversas

Quando consumido nas doses recomendadas, bactrim é geralmente bem tolerado pelos pacientes. Seus efeitos colaterais comuns (1/100 < 1/10) são erupções cutâneas e distúrbios gastrintestinais.

Os efeitos colaterais incomuns (1/1.000 < 1/100) são: diarréia, enterocolitepseu domembranos (inflamação intestinal) hepatite, bilirrubina elevada, convulsões, urticária, insuficiência renal e infecções fúngicas, como candidíase.

Entre os efeitos colaterais raros (1/10.000 < 1/1.000) estão: distúrbios no sangue e nos glóbulos, estomatite (inflamação na mucosa da boca), glossite (inflamação na língua), colestase (redução de eliminação da bile), hipoglicemia, neuropatia, parestesia, cristalúria (concentração aumentada de cristais na urina).

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista, bem como não deve ser utilizado durante a amamentação (exceto sob orientação médica).

Adicione uma avaliação

Seu e-mail não vai ser publicado. Campos obrigatórios estão marcados.

Sua avaliação *

Você precisa estar Logado ou Cadastre-se

Produtos Relacionados

Nós coletamos cookies para oferecer um serviço personalizado, melhorando a navegação no site e para ajudar na coleta de dados estatísticos. Política de cookies.